Portal do Governo Brasileiro

Formas de Ingresso

A UNIVASF, em atenção à necessidade de preenchimento de possíveis vagas remanescentes/ociosas, que por motivos diversos possam vir a existir, e em detrimento das demandas advindas de toda a sociedade, possibilita o ingresso de estudantes que já possuam vínculo em curso superior ou já são graduados, através das categorias Transferência Externa, Reintegração e Portador de Diploma, dentre outras.

Essas categorias são detalhadamente especificadas na Resolução Nº 11 de 2013 do Conselho Universitário da UNIVASF.

 

 

OUTRAS MODALIDADES DE ACESSO

 

·         Disciplinas Isoladas (Aluno Especial)

 

Estudantes de curso de graduação regularmente matriculados em outra Instituição de Ensino Superior podem solicitar matrícula em disciplinas isoladas, com a finalidade de complementar os estudos (até 480 horas), desde que exista vaga na disciplina desejada e que se atenda às normas acadêmicas da UNIVASF.

Para mais informações, verifique a Carta de Serviços Gestão Acadêmica, página 41.

 

·         Transferência Ex Officio      

 

Servidores públicos militares e civis, inclusive seus dependentes, que forem removidos a critério da Administração, podem solicitar a Transferência ex Officio. O processo de Transferência ex officio deverá ser formalizado no Setor de Protocolo da Reitoria da UNIVASF, através de requerimento próprio e instruído com os documentos exigidos. Esse tipo de transferência independe da existência de vaga e pode ser solicitada a qualquer tempo. O interessado preenche o requerimento próprio e anexa a seguinte documentação:

 

-     Histórico escolar original atualizado, da IES de origem;

-     Declaração constando a data em que ingressou via vestibular na IES de origem, caso não conste no histórico escolar;

-     Comprovante de regularidade acadêmica na IES de origem: declaração de matrícula ou trancamento de matrícula, no ano da remoção;

-     Comprovante de autorização ou reconhecimento de curso: (Resolução ou Portaria. Min. Dec.-Lei), se não constar no histórico escolar;

-     CPF, certificado de alistamento militar (para o sexo masculino maior de 18 anos), comprovante de quitação eleitoral e documento de identidade do interessado (fotocópia legível autenticada em cartório ou por servidor da Univasf);

-     Declaração de remoção ex-offício;

-     Documento de publicação da transferência (Boletim Interno ou Diário Oficial);

-     Declaração da diretoria de recursos humanos do órgão de trabalho  para o qual foi removido informando a data de posse;

-     Certidão de casamento/nascimento  ou termo de guarda ou adoção – no caso de dependentes do beneficiário.

-     Comprovante de residência anterior à transferência e comprovante de residência atual.

 

Para mais informações, verifique a Carta de Serviços Gestão Acadêmica, página 58.

 

·         Mobilidade Estudantil Nacional

 

Os alunos de instituições federais podem solicitar mobilidade para cursar até dois semestres na Univasf. Para mais informações, verifique a Carta de Serviços Gestão Acadêmica, página 58.

 

Além disso, acesse frequentemente esta página e os perfis oficiais da SRCA nas redes sociais: siga-nos no Twitter, assine o perfil do Facebook e curta a página do Facebook.

Redes Sociais